quarta-feira, 22 de setembro de 2021

FESTA DA ÁRVORE EM CLIMA DE RETRETA

Aos 13 de junho de 2021 a Corporação Maestro Francisco Paulo Russo faz exuberante apresentação musical nas dependência da Secretaria da Cultura de Araras.

Sob a batuta do Maestro Maikell Morelli, num ressoar de notas musicais que bailam no ar, aquecem corações, emociona os presente.

O repertório, ricamente preparado para a ocasião, dá início aos festejos da Festa da Árvore em Araras - que se orgulha em ser a primeira cidade a comemorar tal feito, já em 1902.

O poema de Walter Russo, expressa o sentimento de uma árvore, ao mesmo tempo em que, em prece exorta o cuidar.

É a natureza de Deus manifestada em sementes, troncos, caules, folhas, flores, cor e perfume.

Não há como deixar que lágrimas rolem aos primeiros trinados do Hino às Árvores, de João Julião, seguido pelo cantar dos pardais, com seus segredos, cujo autor e atual secretário de cultura de Araras, verteu lágrimas em sua sensibilidade de homem que chora, o choro dos amantes da natureza, com seus regalos, balouçaram galhos que aplaudiam alegremente a magistral Corporação Maestro Francisco Paulo Russo.

É o Jubileu que Anacleto de Medeiros tão bem soube expressar em composição melódica, seguido por Braguinha quando suas Pastorinhas adentram o espaço, cantando na rua, lindos versos de amor...

E como apoteose, o maestro Morelli premia o ensejo com o grande mestre Nazareth e seu brejeiro.

Manhã de sol aberto, as árvores se alegram e agradecem. 

O registro se faz necessário para que gerações vindouras relembrem e comemorem feito histórico que tanto enaltece nosso município.

Que venham outras tantas Festas das Árvores.  

 


clique no link para assistir: 

https://www.youtube.com/watch?v=G6YKytJ1pAs


Repertório

Hino às Árvores - João Julião O Segredo dos Pardais - Fredo Júnior Jubileu - Anacleto de Medeiros As Pastorinhas - Braguinha Brejeiro - Ernesto Nazareth Regência: Maikel Morelli Flautas: Ana Maria Ribeiro Leni Perisatto de Paula Clarinetes: Leandro Ferraz Leandro Viginotti Saxofones: Márcio Meliscki Jonathas Cordeiro Trompetes: Eduardo dos Santos Murilo Casagrande Trombones: Marcos Douglas Miranda Jorge Pires Tuba: Moisés Junior Percussão: Maria Fernanda Ribeiro Ricardo Henrique Paiva


--------------------------------

Texto, montagem, capturas de imagens, publicação no Blog - Inajá Martins de Almeida

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

REGENTE DA BANDA MARCIAL DO SAYÃO E O ÁLBUM DAS BANDAS DE ARARAS

Aos quinze dias do mês de setembro de 2021, as co-autoras Inajá e Matilde, agraciam o professor e regente da Banda Marcial do Sayão Futebol Clube, Nielty M.dos Santos, com o exemplar do Álbum das Bandas de Araras, autoria Nelson Martins de Almeida.

A Banda Marcial do Sayão formada em 1994, abrilhanta a cidade com apresentação magistrais. O Álbum contempla matéria expositiva sobre sua formação.

Na foto, Inajá, Nielty e Matilde, demonstram o carinho ao disseminar o registro histórico que o tempo se incumbirá de contar através das gerações.



terça-feira, 14 de setembro de 2021

SESI RECEBE O ÁLBUM DAS BANDAS DE ARARAS

 A Biblioteca do Sesi em Araras, através do Secretário de Cultura, Fredo Junior,  recebe um exemplar do Álbum das Bandas de Araras.

Os horizontes são alargados. O conhecimento transferido aos rincões. A banda se faz representar através da história tocada, falada e documentada.

Cento e quarenta e dois anos de manifestações bandísticas em Araras, desde 1879. Que venham outras tantas mais.






captura de tela e postagem - Inajá Martins de Almeida




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...