segunda-feira, 1 de julho de 2024

CRISTIAN VIEIRA - "EU SOU FRUTO DESSA BANDA"


Transcorrem os anos, quarenta e sete -  (1977/2017) - da Grande Conquista Nacional pela Corporação Musical Maestro Francisco Paulo Russo, sob a regência do Maestro Alfredo Alexandre Pelegatta, mas, a história continua presente.

Agora, Cristian Vieira, músico, trompista, através de encontros  em linhas cibernéticas, pode se apresentar e contar um pouco da sua estada e conquista junto à banda, a qual lhe traz lembranças as mais significativas.

E é ele, Cristian Vieira, que escreve sobre si e nós, através deste blog, registramos.

Clique sobre a foto 

__________________________________________


Cristian Vieira cresce na cidade de Manaus (AM).

Nascido na cidade de Pucallpa no Perú, começa sua formação musical em 1995 no projeto da Igreja Assembleia de Deus no Norte do País e logo ingressa no conservatório Cláudio Santoro no projeto da Orquestra Filarmônica do Amazonas.

Em 1998 vai morar com seus tios na cidade de Araras (SP), onde conhece o Maestro Luiz Carlos Morgille, e inicia aulas de Euphonium (Bombardino). 

Tendo obtido grande êxito nos estudos do instrumento, sob a mentoria do mesmo maestro, é integrado à Corporação Musical Maestro Francisco Paulo Russo, quando então tem a oportunidade de vivenciar e participar das conquistas de títulos que a Banda angariava para si desde 1977, quando, então, sagrou-se campeã nacional de Bandas de Música.

No ano de 2002 volta a tocar trompa, agora, sob a regência do Maestro Antonio Marcos Meliscki, permanecendo até 2003.

A partir do conhecimento adquirido junto a essa Corporação Musical Maestro Francisco Paulo Russo, passa a se apresentar em palcos e teatros renomado no Brasil, como o magnífico teatro Amazonas (AM), Teatro de Niterói (RJ) Teatro Guaíra, Teatro Positivo (PR) Teatro Carlos Gomes, Teatro Sesc Glória (ES) e Teatro Casa da Música em Porto Alegre (RS)

Foi integrante e teve participação nas orquestras:    

1.       Orquestra Sinfônica do Espírito Santo

2.       Orquestra Filarmônica do Amazonas

3.       Orquestra Sinfônica de Porto Alegre

4.       Orquestra da Universidade Federal do paraná

5.       Banda Sinfônica da Faculdade de Belas Artes em Curitiba (PR)

 

Depoimento:


"Eu levo essa banda no meu coração e espero um dia, 

antes de Deus me levar, 

fazer uma apresentação como músico convidado".


____________________________



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...